Dedicado ao SC S João de Ver NÃO OFICIAL
Sábado, 07 DE Janeiro 2012

Sabendo que iam defrontar a equipa mais forte do grupo e tendo consciência do favoritismo do adversário, os rapazinhos do S. João de Ver abordaram o jogo com uma atitude muito positiva e empenharam-se, até não mais poderem, para contrariarem esse favoritismo e, embora não fosse uma tarefa nada fácil, de certo modo até o conseguiram, apesar da diferença de golos que se registou no final do encontro.

Ver fotos

Com arbitragem da dupla Fernando Oliveira/Armando Pinho

O SJVer alinhou de inicio com, o Ruben - Diogo - Emanuel - Samu - Dani - Xico e Serginho.

Jogaram ainda: Mendes - Fábio - Tiago - Andrezão e Filipe.

A partida decorreu, na maior parte do tempo, numa toada de equilíbrio e muito disputada a meio campo (daí que quase todos os golos tenham surgido de remates de meia distancia) embora em certos períodos com algum ascendente da equipa do Paços de Brandão. Foi uma partida bem mexida, com uma dinâmica de jogo muito viva, imposta por ambas as equipas, com algumas jogadas de muito bom recorte técnico, de parte aparte, atendendo ao escalão em causa, sendo bom não esquecer que na equipa do S. João de Ver só dois atletas têm idade para infantis A e que os restantes são ainda infantis B.

Com algumas dificuldades para levarem o jogo até junto das balizas, as equipas tentavam o remate de meia distancia para chegar ao golo e embora a primeira oportunidade tenha pertencido aos Sanjoanenses, com um remate do Serginho que não levou a direcção desejada, nesse pormenor os Brandoenses foram mais eficazes, fruto também da sua maior experiencia, vindo a fazer o seu primeiro golo, precisamente num remate meio cruzado á entrada da grande área, que levou a bola a bater no poste e ressaltar para dentro da baliza do Ruben, impotente para fazer fosse o que fosse para evitar o golo.

Apesar do percalço, a equipa do S. João de Ver continuava segura na sua defesa e com uma razoável produção atacante e reagiu muito positivamente, mas faltou-lhe também um pouquinho mais de sorte em certos momentos do jogo. Sorte que esteve com os Brandoenses na obtenção do seu segundo golo, que numa reposição de bola feita pelo seu guarda-redes, esta foi cair junto á pequena área Sanjoanense e saltou em direção a sua baliza. O guarda-redes Ruben, que é baixinho, estava em cima do risco de baliza, salta e em dificuldade, com as duas mãos, sacode a bola para a sua frente, aparecendo oportuno um adversário para empurrar a mesma para dentro da baliza. Este golo, como é natural, foi um revés para as aspirações dos da casa, que mesmo assim continuaram a praticar um bom futebol em busca do golo que não conseguiam, e uma injeção de alento para os forasteiros, que até ao intervalo viriam a conseguir mais dois golos.

Para o segundo tempo, apesar da desvantagem de quatro golos, os Sanjoanenses voltaram com a firme determinação de pelo menos reduziram ao máximo essa desvantagem, mas a equipa do Paços, mais adulta e experiente, nomeadamente a sua defesa e o seu guarda-redes, ia com maior ou menor dificuldade, anulando as jogadas de perigo que o S. João de Ver ia criando.

Nesta segunda parte o S. João de Ver era a equipa mais dominadora e aquela que criava mais perigo, mas os remates dos seus jogadores, nomeadamente do Serginho, ou paravam nas mãos do guarda-redes adversário ou iam para fora. Notava-se alguma ansiedade nos rapazinhos do S. João de Ver, mais no Serginho, que mesmo assim e depois de uns quantos remates, lá conseguiu, aos 13 minutos, marcar o seu golo O jogo entra novamente numa toada de parada e resposta e o Fábio é pouco lesto e falha a boca da baliza o 2º golo, num cruzamento rasteiro vindo da esquerda, e como quem não marca sujeita-se a sofrer, é o Paços de Brandão que aproveita o balanceamento ofensivo do S. João de Ver, apanhando a sua defesa descompensada, e faz o 5º golo. Até ao final do jogo os Sanjoanenses ainda criaram algumas jogadas de perigo e podiam até ter feito mais dois golos, nomeadamente por intermédio do Dani, que numa arrancada pelo corredor direito fintou vários adversários entrou na grande área e rematou forte mas a bola passou a arrasar o poste mais distante, ou pelo Serginho que depois de um roubo de bola a um adversário ficou isolado, com tudo para fazer golo, chutou forte mas contra o guarda-redes. Pouco depois o jogo chegava ao fim com o resultado em, 1 para o S. João de Ver 5 para o Paços de Brandão.

Vitória justa dos Brandoenses, uma equipa mais adulta e com outro andamento, mas por uma diferença de números exagerada.

Parabéns, para os seus atletas e para o seu staff técnico e de apoio, pela passagem á fase dos primeiros.

Para os rapazinhos do S. João de Ver, parabéns pelo brio com que têm defendido a camisola do seu clube e pela determinação, vontade, crer e comportamento exemplar que demonstraram neste jogo. Do jogo da primeira volta para este, evoluíram seis golos.

Resultado final: S. C. S. João de Ver 1  C. D. Paços de Brandão 5

Próxima jornada: G.Paramos vs SJVer

publicado por SJV- JPais às 09:00
mais sobre mim
pesquisar
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Janeiro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
16
18
19
24
25
26
27
31
Videos de Vida
Fair play
Solidariedade